Ecomuseu leva ciência a escolas de Ilha Grande

Início: 08/12/202209:00 | Término: 09/12/202217:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Ecomuseu Ilha Grande e o Laboratório de Ecologia e Dinâmica Bêntica Marinha (Bentos), da Uerj, realizam atividades durante a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 29 de novembro a 9 de dezembro. Definido pelo governo federal, o tema desta edição é “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

Contudo, reconhecendo que a ciência no país tem mais de dois séculos e buscando valorizar a contribuição dos povos originários, a Uerj definiu o título do evento como “O encontro dos 200 anos de ciência no Brasil com o conhecimento milenar das populações tradicionais”.

A programação, em duas semanas, reúne atividades desenvolvidas em parceria com escolas de Ilha Grande, em Angra dos Reis. O evento tem apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Confira a programação:

1ª Semana:

Dias 29/11 e 30/11
Feira de Troca de Saberes com protagonismo dos alunos e professores do C.E. e E.M. Brigadeiro Nóbrega
Local: em frente ao C.E. e E.M. Brigadeiro Nóbrega, na Praça Cândido Mendes, s/n, Vila do Abraão – Ilha Grande.

1/12
Saída de campo com as turmas do 6° ano do E.F (manhã e tarde), 7°ano do E.F. (manhã) e 1°ano do E.M. (manhã)
Local: Praia de Lopes Mendes

2/12
Saída de campo com as turmas do Pré II (Educação Infantil)
Local: Praia de Pouso, Itaoca e Visita à ONG GPAK Ilha Grande

2ª Semana*:
Feira de Ciências, Arte e Cultura, realizada pela equipe de
pesquisadores Econautas, que visitará escolas e comunidades da Ilha
Grande:

5/12 – Aventureiro – E.M. Osorio Manoel Correa
6/12 – Provetá – E.M. e C.E. Pedro Soares
7/12 – Matariz – E.M. Brasil dos Reis
7/12 – Praia Vermelha – E.M. Ayrton Senna da Silva
9/12 – Saco do Céu – E.M. Monsenhor Pinto Carvalho

*As atividades desta semana serão exclusivas para alunos das referidas escolas e não serão abertas ao público.