Dia Internacional das Mulheres debate raça e gênero

Início: 08/03/202415:00 | Término: 08/03/202418:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Dia Internacional das Mulheres será lembrado de forma especial pela Uerj este ano. Em homenagem à data, a Universidade promove, no dia 8 de março, a partir das 15h, no auditório 11, campus Maracanã, uma programação em torno do tema “Raça e gênero na construção da Uerj democrática”.

Às 15h15, terá início uma mesa de debates, com a coordenação de Patrícia Santos, professora da Faculdade de Formação de Professores (FFP) e coordenadora de estudos para a criação da Superintendência para a Equidade Étnico-Racial e de Gênero da Uerj; mediação de Adriana Corrêa, professora da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF); e a participação das debatedoras Matilde Ribeiro, primeira ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e professora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab); Teresa Cristina, cantora, compositora e ativista das questões de raça e gênero; Dani Balbi, professora, roteirista e primeira transexual a exercer mandato de deputada estadual na Alerj; e Lohany Monteiro, representante estudantil da Uerj.

Às 17h, será a vez de mulheres que referenciaram a construção de uma Uerj democrática receberem homenagem.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Uerj.