Curso ‘Língua mátria: poetas (mulheres) sobre linguagem’

Início: 29/04/202500:00 | Término: 07/05/202519:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Instituto de Letras (ILE) da Uerj promove o curso “Língua mátria: poetas (mulheres) sobre linguagem”, entre os dias 7 e 28 de maio, às quartas, das 19h às 20h30, por meio de transmissão online

Ministrado pela professora de alemão Mariana Holms, o curso busca apresentar poetas mulheres de língua alemã, discutir a imagem canônica da poesia alemã que chega a estudantes e demais pessoas no Brasil e observar os temas e as tendências que emergem em poemas dessas autoras, a partir de suas experiências social, cultural, política.

O evento é aberto ao público, com emissão de certificados. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário online, até o começo das aulas. 

Confira a programação completa:

7/5: Encontro “Século XIX – Desafiando a língua: Ada Christen e Therese von Artner”

14/5: Encontro “Século XX – Abrigando-se na língua mátria: Rose Ausländer e Hilde Domin”

21/5: Encontro “Século XX-XXI – Corporificando a língua: Elfriede Gerstl e Ulrike Draesner”

28/5: Encontro “Século XXI – Diversificando a(s) língua(s) alemã(s): Precious Chiebonam Nnebedum e Lina Atfah”