Curso de extensão ensina Linguagem Matemática

Início: 07/02/202400:00 | Término: 28/02/202423:59

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Uerj oferece o curso de extensão online “Introdução à gramática da linguagem matemática”. O período de inscrições foi prorrogado até 28 de fevereiro.

Destinada a professores que ensinam a disciplina e graduandos da área (Licenciatura e Bacharelado), alunos de pós-graduação em Matemática e em Educação Matemática (especialização, mestrado, ProfMat), a atividade acontece de 6 de março a 26 de junho, com aulas todas as quartas-feiras, às 19h.

O objetivo do curso é apresentar as regras gramaticais da Linguagem Matemática identificadas até o momento, a fim de permitir ao aluno escrever, ler e compreender corretamente expressões matemáticas.

Os interessados podem se inscrever pelo site do Centro de Produção da Uerj (Cepuerj). Mais informações pelo e-mail mategramatica@ime.uerj.br.