Colóquio discute práticas alimentares e corporais

Início: 03/10/202300:00 | Término: 06/10/202300:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

Acontece, de 3 a 6 de outubro, o I Colóquio de Ciências Humanas e Sociais em Corpo e Alimentação, da Rede Ibero-Americana de Pesquisa Qualitativa em Alimentação e Sociedade, com apoio do Programa de Pós-graduação em Alimentação, Nutrição e Saúde do Instituto de Nutrição da Uerj. O formato é híbrido, com as atividades presenciais realizadas no auditório 111, 11º andar, no campus Maracanã.

A inscrição de ouvintes é obrigatória. O objetivo é discutir práticas alimentares e corporais em seus enlaces com a vida social contemporânea a partir de perspectivas construídas no cenário ibero-americano, percebendo-as orientadas pelas transformações sociais ocorridas no interior de intenso processo de urbanização e industrialização ao longo do século XX e das primeiras décadas do século XXI.

O evento pretende acolher pesquisadores, estudantes e profissionais nos campos das Ciências Humanas e Sociais e Alimentação, Nutrição e Saúde. Haverá palestra, mesa-redonda, conversa com autores, lançamento de livros e apresentação de trabalhos inscritos.

A programação completa pode ser conferida na página do colóquio.