Cineturismo debate filme sobre a Rosa Magalhães

Início: 21/11/202315:00 | Término: 21/11/202318:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O projeto de extensão Cineturismo na Uerj exibe o documentário “Rosa – A narradora de outros Brasis”, no dia 21 de novembro, às 15h, no Auditório Gilmar Mascarenhas, sala 4.007, bloco F, campus Maracanã. A obra aborda a carreira da carnavalesca Rosa Magalhães, homenageada pela Universidade com o título de Doutora Honoris Causa em 2022, e o carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro.

O filme intercala uma entrevista da protagonista com depoimentos de quem conviveu com ela, além de mostrar imagens exclusivas de desfiles, até sua despedida, em 2023. Também figurinista, cenógrafa e professora, Rosa rompe barreiras ao discutir o papel da mulher na sociedade.

A sessão será seguida de debate, com participação do diretor e roteirista do longa-metragem, Valmir Moratelli. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas virtualmente.