“Cildo Meireles: o camelô” na Galeria Gustavo Schnoor

Início: 05/02/202400:00 | Término: 23/02/202419:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A Coordenação de Exposições de Arte (Coexpa) do Departamento Cultural (Decult) da Uerj apresenta a exposição “Cildo Meireles: o camelô”, até 23 de fevereiro de 2024. O público pode conferir a mostra de segunda a sexta, das 10h às 19h, na Galeria Gustavo Schnoor, campus Maracanã.

A exposição é baseada no cotidiano de camelôs que vivem do comércio, muitas vezes informal, nas ruas e calçadas dos grandes centros, e encerra o projeto de residência artística “Os trabalhos e os dias”, dos artistas Ana Almeida, Ana Bia Lima, Ana Hortides, Arorá e Cláudia Lyrio.

Cildo Meireles é um dos mais importantes artistas contemporâneos brasileiros. Iniciou sua produção na década de 1960, estudou na Escola Nacional de Belas Artes e foi um dos fundadores da Unidade Experimental do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM). Atualmente, o artista faz parte do acervo do Instituto Inhotim, em Minas Gerais, considerado o maior museu a céu aberto do mundo.

A entrada é livre e gratuita.