Ciclo de palestras discute desafios contemporâneos

Início: 20/09/202310:00 | Término: 20/09/202312:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), em parceria com o Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias (IFHT) da Uerj, promove a Série Agora SGP, com o ciclo de palestras “Conversando sobre os Desafios da Sociedade Contemporânea”.

Além de discutir os temas atuais, a iniciativa beneficia os servidores técnicos administrativos da Universidade, tendo em vista a possibilidade de a carga horária ser utilizada para o Programa Capacit.

A Ágora era um espaço público na antiga Grécia onde os cidadãos se reuniam para discutir assuntos políticos, sociais e filosóficos, local de debate e troca de ideias, fundamental para a democracia ateniense. Seguindo esse conceito, a série visa articular uma rede virtual de compartilhamento de saberes, atendendo ao princípio da aprendizagem ao longo da vida.

Até janeiro de 2024, serão realizadas, mensalmente, as cinco palestras do primeiro módulo: “Gestão de pessoas no mundo em constante mudança”; “Tecnologias e vida saudável”; “Envelhecimento saudável e aprendizagem ao longo da vida”; “Desafios nas relações interpessoais”; e “Ócio, Lazer e Tempo Livre na Sociedade do Trabalho”.

Para obter o certificado, o participante deverá concluir o ciclo, acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem do IFHT (AVA-IFHT) e fazer uma avaliação (com nota final igual ou superior a 7,0). O material ficará disponível na plataforma, podendo ser acessado a qualquer tempo. No decorrer de 2024, há previsão de lançamento de outros módulos, contemplando novas temáticas.

Ministrada pelos professores Eloiza Oliveira e Carlos Alberto Oliveira, respectivamente, diretora e vice-diretor do IFHT, a palestra de estreia acontecerá no dia 20 de setembro, às 10h, no auditório do Instituto, no prédio do Centro Cultural, campus Maracanã. A mediação será da assistente social e superintendente de Gestão de Pessoas da Uerj, Cláudia Mello. A atividade também contará com transmissão simultânea pelo canal do IFHT no YouTube.

Para mais informações, acesse a página da SGP.