Diretoria de Comunicação da UERJ
A Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes) e o Núcleo do Envelhecimento Humano (Nuceh) da Uerj promovem o ciclo de palestras de Programas Intergeracionais 2025, com conferências online de 29 de julho a 28 de outubro, sempre às 18h. As atividades fazem parte da 3ª edição do Projeto Qualidade Ano 2025, cujo objetivo é qualificar a rede de proteção à pessoa idosa do estado do Rio de Janeiro.
No dia 29 de julho, a palestrante e coordenadora de Políticas Públicas Andrea Baptista (Seijes) e a assistente social e gerontóloga Isabel Monteiro, com mediação da superintendente da Pessoa Idosa Lícia Mattesco (Seijes), vão dialogar sobre o tema “Política estadual da pessoa idosa”, por meio de transmissão online pelo canal do projeto no YouTube.
Confira as próximas datas das palestras:
26/8: “O cuidado integral na multidisciplinaridade”
30/9: “A Universidade aberta para a pessoa idosa”
28/10: “Programas e práticas intergeracionais”
O projeto busca fomentar o Decreto nº 48.313, da Seijes, que viabiliza a inclusão social, ações de bem-estar e ampliação da qualidade de vida para o público com mais de 60 anos. Este ano, já foram promovidas aulas, cursos, workshops, mesas, palestras, além de eventos para divulgar as atividades.
As conferências acontecem toda última terça-feira do mês. Mais informações sobre as atividades do serão disponibilizadas no perfil do Instagram do Projeto Qualidade.