Diretoria de Comunicação da UERJ
Estão abertas as inscrições para o 1° ciclo de debate “Participação e Infância”, promovido pelo Grupo de Estudos em Metodologias Ativas e Participação Infantil (Gemapi), vinculado à Faculdade de Educação (EDU) da Uerj. O evento será realizado nos dias 2, 4 e 5 de junho, de 14h às 16h30, na sala RAV 124, 12° andar, campus Maracanã, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Gemapi.
O objetivo das atividades é promover ações de escuta, consideração e inserção das crianças desde bebês em espaços e momentos decisórios.
As inscrições ficam abertas até o último dia de evento.
Confira a programação completa:
2/6 – “Participação e cidadania na infância: ações políticas das crianças”, com Lisandra Ogg (Uerj) e “Caminhos para pensar infâncias”, com Perseu Silva (Colégio Pedro II)
4/6 – “Possibilidades de participação dos alunos em contextos escolares: um projeto de prodocência”, com Regiane Sbroion de Carvalho (Uerj)
5/6 – “Bebês em todos os cantos: vivências e afetos cotidianos a partir da psicologia histórico-cultural”, com Marcella Araújo (UFRJ), e “Os bebês como partícipes do processo educativo”, com Ana Lúcia Rodrigues (UEM)