Centro Cultural do CAp-Uerj realiza exposição Irôko

Início: 21/11/202300:00 | Término: 04/12/202315:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp) da Uerj promove a exposição “Irôko – Revisitar o ontem através da Semana da Consciência Negra” até 4 de dezembro.

Com curadoria de Alan Pacífico, Aldene Rocha, Ana Carolina Barbosa, Andressa Lacerda, Bárbara Araújo, Deborah Fontenelle, Guilherme Nogueira de Souza, Larissa Costard, Monique Carvalho e Vladimir Ribeiro, a mostra faz parte da quarta edição da Semana da Consciência Negra do CAp-Uerj, cujo objetivo é proporcionar uma educação antirracista. 

A exposição é um convite a olhar para trás e refletir sobre os caminhos percorridos nestes anos de muitas mudanças e transformações e, por isso, recebe o nome de “Irôko”, o orixá cultuado no Candomblé do Brasil pela tradição Ketu como o regente do tempo, da ancestralidade e do ontem.

A visitação é aberta ao público às segundas, quartas e sextas, das 9h às 15h, e às terças e quintas, das 12h às 19h30, no Centro Cultural do CAp-Uerj, que fica na Rua Barão de Itapagipe, 96, Rio Comprido.