Casa Dirce recebe Ieda Magri no “Encontro com Escritores”

Início: 11/10/202318:00 | Término: 11/10/202320:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A Casa de Leitura Dirce Côrtes Riedel da Uerj realiza, no dia 11 de outubro, às 18h, mais uma edição do “Encontro com Escritores”, que busca debater a literatura brasileira contemporânea. Desta vez, a convidada é a professora e escritora Ieda Magri, do Instituto de Letras da Uerj, e a discussão será sobre “Um crime bárbaro” (Ed. Autêntica), seu mais recente romance.

A obra conta a história de um assassinato cometido numa cidade pequena no Sul do Brasil e, conforme a investigação avança e encontra obstáculos intransponíveis, é possível acompanhar, também, a história da escrita e de suas possibilidades, inspirando a reflexão sobre realidade e imaginação.

O evento, coordenado por Renato Casimiro, contará ainda com a presença da professora Eurídice Figueiredo, da Universidade Federal Fluminense.

As inscrições gratuitas para a atividade podem ser feitas pelo formulário online.

A Casa Dirce fica na Rua das Palmeiras, 80, Botafogo.