Aula magna no Hupe destaca ‘mistérios do coração’

Início: 15/03/202408:00 | Término: 15/03/202410:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) da Uerj promove, no dia 15 de março, às 8h, a aula magna da 15ª edição do Curso Anual de Hemodinâmica e Intervenções Percutâneas da unidade.

Com o tema “Explorando os mistérios do coração: uma jornada pela anatomia coronariana”, a aula será ministrada por Carlos Alberto Mandarim de Lacerda, membro da Academia Nacional de Medicina e docente da Universidade.

O evento contará com a presença da secretária estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Cláudia Maria Braga de Mello; do diretor-geral do Hupe, Rui Figueiredo; do pró-reitor de Saúde da Uerj, Ronaldo Damião; da presidente da Academia Nacional de Medicina (ANM), Eliete Bouskela, e dos professores Esmeralci Ferreira e Roberto Esporcatte, ambos da Uerj.

Destinado a médicos, estudantes de Medicina, mestrandos, doutorandos e residentes, a atividade acontece no anfiteatro do Centro de Pesquisa Multiusuário (Cepem) do Hupe, no Boulevard 28 de Setembro, 77, Vila Isabel.

Para inscrições e mais informações, entre em contato pelo e-mail hemocardiohupe@gmail.com ou pelo telefone (21) 2868-8300.