Audiência discute cotas em concursos na Uerj

Início: 21/11/202314:00 | Término: 21/11/202317:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A Pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis (PR4), a Comissão Permanente de Carga Horária e Avaliação Docente (Copad) e a Coordenação de Avaliação e Acompanhamento Docente (Caadoc) da Uerj promovem audiência pública sobre cotas em concurso público para docentes na instituição, no dia 21 de novembro, das 14h às 17h. O evento acontece no auditório 93, 9º andar do bloco F, campus Maracanã.

O objetivo é abrir espaço para um primeiro debate na Universidade em relação aos avanços e limites percebidos nesse tema, além de discutir a criação de uma comissão específica que realize estudos e estabeleça a metodologia para implementação dos concursos com reserva de vagas para pessoas negras, indígenas, com deficiência e hipossuficiência econômica no âmbito da docência. Estarão presentes representantes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), de outras universidades, de sindicatos e de unidades acadêmicas e setoriais da Uerj.

Não é necessário se inscrever previamente. Haverá transmissão ao vivo da audiência pelo canal da TV Uerj no YouTube.