Aplicativo R é tema de curso no IME

Início: 28/01/201900:00 | Término: 12/02/201923:54

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Instituto de Matemática e Estatística da UERJ (IME) está com inscrições abertas para o curso de extensão universitária “Introdução à Análise de Dados Usando Aplicativo R”. O público-alvo é formado por graduandos e profissionais em Estatística e nas demais ciências que fazendo uso dessa área de conhecimento.

O objetivo é contribuir para a difusão do uso deste software livre, possibilitando a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais de Estatística e de outras áreas de formação acadêmica que desconheçam esta ferramenta.

As inscrições ficarão abertas até o dia 12 de fevereiro e podem ser realizadas no site do Cepuerj. O investimento será de R$ 200 para o público geral e R$ 150 para alunos da UERJ. O curso acontecerá no período de 18 a 22 de fevereiro, totalizando 16 horas/aula.