Diretoria de Comunicação da UERJ

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da UERJ promove, no dia 20 de março, a roda de conversa “Albinismo e Negritude: o que temos a conversar?”.
A atividade, que acontece às 17h30, na RAV 122, integra a campanha “21 Dias de Ativismo contra o Racismo”, realizada em diversas áreas do Rio de Janeiro no período de 7 a 27 de março.
A roda contará com convidados que relatarão experiências pessoais e resultados de pesquisas sobre albinismo: Tatiana Moreira, psicóloga e mestranda do PPFH, Nereida Palko dos Santos, professora da Escola de Enfermagem da UFRJ, e o fotógrafo Davy Alexandrisky, responsável pelo projeto “Preto Branco”, que apresenta registros feitos no continente africano com pessoas albinas.
Alteração genética que promove a falta de produção de melanina na pele, o albinismo acomete muitas pessoas que são de famílias negras. Nesse contexto, diversas questões importantes podem ser debatidas, como preconceito, acesso à proteção solar e cuidados de saúde.
A sala RAV 122 fica no 12º andar, bloco F do campus Maracanã.