Inscrições para o 10º Simpósio Enfcuidar

Início: 01/05/202300:00 | Término: 31/05/202323:59

Diretoria de Comunicação da UERJ

O 10º Simpósio do Cuidar em Enfermagem e Saúde (Enfcuidar), da Faculdade de Enfermagem, ocorrerá de 15 a 18 de agosto. Até 31 de maio, os estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área interessados em participar poderão inscrever trabalhos para apresentação. As instruções constam do site do encontro.

O tema da edição que marca uma década do evento é “As concepções teóricas na construção da cultura do cuidado”. Serão promovidos debates, cursos e outras atividades com o intuito de intensificar a disseminação de conhecimento científico na enfermagem no Rio de Janeiro.

O simpósio é promovido pela faculdade, em parceria com a Escola de Enfermagem Anna Nery (Eean) da UFRJ, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (Eeap) da Unirio, e Escola de Enfermagem Aurora Afonso Costa (Eeaac) da UFF.

Já as inscrições para os 15 cursos pré-evento, que ocorrerão no dia 15 de agosto e serão destinados a profissionais, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação em Enfermagem, podem ser feitas pela internet. Cada participante poderá se inscrever em até dois cursos com turnos diferentes ou em um com turno integral.

O simpósio e os cursos serão na Faculdade de Enfermagem da Uerj, que fica no Boulevard 28 de Setembro, 157, Vila Isabel.