Doação do Japão para pós-graduação em Direito

Início: 06/02/202311:00 | Término: 06/02/202314:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O reitor da Uerj, Mário Sérgio Alves Carneiro, receberá a visita do cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro, Ken Hashiba, no dia 6 de fevereiro, para firmar um termo de doação, intermediado pelo Consulado Geral do Japão, com recursos concedidos pelo povo japonês através do programa “Grant Assistance for Cultural Grassroots Projects”.

Com realização no auditório da Reitoria, às 11h, a cerimônia oficializará a entrega de recursos que serão utilizados para a implementação de uma sala modelo, instalada no Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), com dispositivos multimídia e tecnologia de última geração. O projeto foi desenvolvido ao longo de 2022 pelo Programa, pelo Setor Japonês do Instituto de Letras, e pelo Global Japan Office, escritório da Universidade de Estudos Estrangeiros de Tóquio (Tufs).

Aprofundando a compreensão mútua e a amizade entre os países, dentre os objetivos do novo espaço estão: a promoção de atividades de ensino, pesquisa e extensão; a realização de pesquisas conjuntas; o desenvolvimento da área de estudos japoneses na universidade; o fomento do estudo de direito japonês; e a prestação de auxílio jurídico remoto a brasileiros.