Simpósio Doenças Raras e Deficiências Invisíveis

Início: 24/10/202210:30 | Término: 24/10/202215:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) da Uerj promove, no dia 24 de outubro, às 10h30, o simpósio “Doenças raras e deficiências invisíveis: desafio diagnóstico e estratégias para melhorar o atendimento no SUS”. Na pauta, estão temas como diagnóstico e acesso aos serviços de saúde e às políticas públicas voltadas para esses pacientes.

Serão abordadas doenças comuns a adultos e crianças. Os convidados debaterão, por exemplo, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), cada vez mais observados entre jovens.

Associações de pacientes, médicos e autoridades integram a lista de palestrantes do simpósio, que ocorrerá no anfiteatro Reitor Ney Palmeiro, no Hupe. O evento acontece no mês da pessoa com deficiência invisível no Brasil, período no qual se busca destacar iniciativas visando a conscientização e soluções para este grupo.

A participação é gratuita e poderá ser presencial ou a on-line. Confira a programação e inscreva-se gratuitamente no site https://www.even3.com.br/doencasrarashupe/