Recital de Lula Washington no Teatro Noel Rosa

Início: 06/10/202219:00 | Término: 06/10/202222:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

Os projetos Vitrine Uerj e Laços Musicais apresentam show do guitarrista, violonista, compositor e produtor Lula Washington, nesta quinta-feira, 6 de outubro, às 19h, no Teatro Noel Rosa, no campus Maracanã.

O recital de violão solo com peças do mais recente álbum autoral do músico, lançado em 2021, traz obras inspiradas em histórias da sua infância e em compositores que o influenciaram. MPB, principalmente o choro, tango, valsa e elementos do rock estão presentes na trajetória do artista. O concerto terá a participação, no contrabaixo acústico, de Cláudio Alves, com quem Lula forma o Duo Carbono. No repertório, releituras de clássicos da música popular e erudita.

Em mais de 20 anos de carreira, Lula Washington tem cinco discos gravados e integra a Orquestra Johann Sebastian Rio. Também se apresenta como convidado de outras orquestras fluminenses. Já participou de diversos festivais internacionais com a banda de rock Allegro e realizou, neste ano de 2022, seu primeiro trabalho como compositor de trilha original para o ballet contemporâneo.

Os ingressos do espetáculo estão disponíveis no site da Sympla. Para acessar as dependências internas do Teatro, é necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e um documento de identificação com foto. A Divisão de Teatro da Uerj emite certificado de participação em atividades acadêmico-científico-culturais (AACC).