Seminário da Cátedra Sérgio Vieira de Mello

Início: 28/06/202213:30 | Término: 28/06/202219:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM) da Uerj realiza, no dia 28 de junho, seu IV Seminário, edição comemorativa do Mês do Refugiado. O evento será presencial, no auditório 91 – bloco F – 9º andar, campus Maracanã.

A partir de 10h, acontecerá uma mesa-redonda sobre o tema “A implementação dos projetos de lei para o refúgio na Alerj”, com a participação da deputada Dani Monteiro (PSOL) e também de representantes de órgãos de proteção a refugiados e de defesa dos Direitos Humanos.

Ao longo da tarde, das 13h30 às 17h40, serão apresentados os grupos de pesquisa da CSVM, com autores do Laboratório de Estudos de Imigração (Labimi), do Programa de Pós-graduação em Psicologia Social, do Instituto de Letras, além de outras representações da Uerj e de instituições externas.

Para encerrar as atividades, às 18h, inicia-se a conferência “Refúgio e globalização: um olhar a partir da América Latina”, com o professor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Uerj e Coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Migratórios (NIEM), Helion Póvoa Neto.

Os ouvintes receberão certificado de participação. Para conferir a programação completa, acesse o material no site do Labimi. Mais informações pelo e-mail labimi.uerj@gmail.com.

Veja a programação completa.