Programação de junho dos Teatros Uerj

Início: 23/06/202200:00 | Término: 30/06/202200:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A programação cultural de junho da Divisão de Teatro da Uerj está recheada de atividades para o público interno e externo à Uerj.

No dia 6, às 19h, acontecerá o ensaio aberto da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro para o espetáculo The Beatles. A apresentação será realizada no Teatro Odylo Costa, filho, exclusivamente para a comunidade uerjiana. Os interessados podem se inscrever pelo formulário on-line.

Também estão abertas as inscrições para mais uma edição do Projeto Caixa Cênica, destinado aos estudantes, professores de artes e coletivos culturais. Basta preencher o formulário para participar da seleção. A visita ao backstage do Teatro Odylo Costa, filho está marcada para o dia 14 de junho, a partir das 15h.

No dia 21, às 19h, será a vez do Prosacine ocupar o Teatro Noel Rosa para o lançamento do documentário “Mirateatro!”. A exibição será seguida de roda de conversa entre os realizadores e pesquisadores.

Já no dia 22, às 19h, o projeto Vitrine Uerj retoma a parceria com o projeto Laços Musicais e promove o show de Rubens Kurin, no Teatro Noel Rosa. Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente pelo site Sympla ou bilheteria local, no dia do evento. 

E como junho pede uma boa festa junina, no dia 23, a partir das 16h, o Happy Uerj apresenta o “AHAHAIÁ!”, uma festa aberta e gratuita cheia de brincadeiras, comidas típicas para todas as pessoas (inclusive quem tem restrições alimentares), quadrilha, cordel, microfone aberto e karaokê. O evento acontece no foyer do Teatro Odylo Costa, filho. É só chegar e se divertir!

Nos dias 28, 29 e 30 de junho, o Projeto Uerj em Casa apresenta a intervenção audiovisual “Campo Experimental da Imagem”, idealizada pelo professor Tony Queiroga. As projeções em looping acontecem a partir das 19h, na Concha Acústica Marielle Franco.

Por fim, aqueles que curtem boa música também podem aproveitar os ensaios abertos dos coros regidos pelo professor Mário Assef. É só chegar no Teatro Noel Rosa e entrar. Às quartas-feiras, às 14h, acontecem os ensaios do Coro Unati. E todas as segundas e quartas, às 18h, rolam os ensaios do Coro Altivoz.

Os espaços culturais da Uerj possuem elevadores para pessoas com dificuldade de locomoção. Para participar de qualquer uma das atividades, é indispensável a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e uso de máscara.