1ª Encontro de Residentes de Matemática

Início: 30/04/202409:00 | Término: 30/04/202412:30

Diretoria de Comunicação da UERJ

A Uerj, em parceria com as escolas municipais Coração de Jesus e Professor Teófilo Moreira da Costa, realiza, no dia 30 de abril, das 9h às 12h30, no Instituto de Matemática e Estatística (IME), 6° andar do campus Maracanã, o 1º Encontro de Residentes de Matemática (RPMAT).

‌O evento, que marca o encerramento das atividades do subprojeto no programa de Residência Pedagógica da Uerj, contará, em sua programação, com rodas de conversa, mostra de alunos da educação básica e oficinas.

‌Duas exposições também estão previstas no evento. A primeira é “Afro: tecnologias e ciências”, de 30 de abril a 6 de maio, das 9h às 21h, no hall dos elevadores, no 6° andar do campus Maracanã, com curadoria de Charbelly Estrella (PR2/Uerj), Patrícia Nunes da Silva (IME/Uerj) e Wallace Augusto dos Santos da Silva (Museu AfroDigital Galeria Rio de Janeiro). A segunda é a exposição virtual “Supercondutividade”, de 27 de abril a 3 de maio, de 8 às 22h, concebida pelo pesquisador Daniel Barci (IF/Uerj).

‌A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site do evento.