Ações de ecomuseus para a Agenda 2030

Início: 09/11/202110:00 | Término: 09/11/202111:30

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Ecomuseu Ilha Grande (Ecomig) da Uerj promove, no dia 9 de novembro, às 10h, a live “Mudanças Climáticas: ações dos Ecomuseus da Amazônia e Ilha Grande para a Agenda 2030”.  Participam do encontro a presidente da Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários (Abremc) e coordenadora do Ecomuseu da Amazônia, Terezinha Resende; e o coordenador geral do Ecomig, Gelsom Rozentino. 

Serão discutidas questões tendo como base as propostas das Nações Unidas, do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), da COP26 e do ICOM para o desenvolvimento sustentável na Agenda 2030.  

O evento irá destacar o lugar ocupado pelos ecomuseus e museus comunitários no desenvolvimento dessas ações, por serem meios de se aproximar da comunidade. Durante a live, os convidados irão ilustrar métodos, ferramentas e projetos contra a crise climática e para o uso sustentável do patrimônio comum.

Acompanhe a transmissão ao vivo pelo canal do Ecomuseu Ilha Grande no YouTube