Gemaa debate os 20 anos da Lei de Cotas na Uerj

Início: 23/08/202114:00 | Término: 23/08/202120:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

Em celebração aos 20 anos da Lei de Cotas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa (Gemaa) promove, no dia 23 de agosto, três lives sobre o tema, avaliando suas histórias, conquistas e desafios. Estarão presentes diferentes pesquisadores e agentes políticos. 

Às 14h, será realizada a mesa de abertura, com a presença do reitor Ricardo Lodi; do pró-reitor de Graduação, Lincoln Tavares da Silva; da pró-reitora de Políticas e Assistência Estudantil Cátia Antonia Silva; e do coordenador do Gemaa, João Feres Júnior.  Logo em seguida, às 16h, começa a mesa “Cotistas da Uerj em números e discursos”, com a participação dos pesquisadores Luiz Augusto Campos, Poema Portela e Jefferson Freitas, do Gemaa, e Sandro Augusto Silva Ferreira, pró-reitor de Ações Afirmativas da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e membro do Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace). 

Encerrando o evento, às 18h, acontece a mesa “As cotas para além da Uerj”, com Marcia Lima, do Núcleo de Pesquisa e Formação em Raça, Gênero e Justiça Racial (Afro-Cebrap); Adriano Senkevics, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); e Joaze Bernardino, da Universidade de Brasília (UnB). 

As transmissões ao vivo podem ser acompanhadas pelo canal do Iesp-Uerj no YouTube.