Trabalhos para seminário sobre futebol feminino

Início: 14/08/202100:00 | Término: 15/08/202100:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

Está aberto o prazo para submissão de trabalhos direcionados ao Seminário Internacional Copa do Mundo de Futebol de Mulheres, promovido pelo Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte (Leme), da Faculdade de Comunicação Social da Uerj. O evento, que celebra os 30 anos da primeira edição oficial da Copa do Mundo de Futebol Feminino, acontece nos dias 8 e 9 de novembro.

A apresentação dos trabalhos será via Meet, dividida em dois GTs e ciclos de palestras, “História, memórias e resistências” e Futebol Feminino nos rastros da profissionalização”. O prazo final para envio dos resumos expandidos, em português ou espanhol, é 15 de agosto.

O seminário se propõe a analisar aspectos da trajetória do futebol de mulheres no Brasil e na América do Sul. Nesse sentido, serão abordadas suas reivindicações e lutas por equidade de direitos, tratando as dimensões históricas e sociais, bem como os desafios para o exercício de funções como arbitragem, ocupação de cargos nas Federações e clubes, no jornalismo esportivo, e presença na discussão de políticas públicas voltadas ao esporte.

Para mais informações sobre como submeter os trabalhos, acesse o site do LemeA divulgação dos resumos expandidos aprovados está marcada para 6 de setembro.