Crise militar e insegurança jurídica em discussão

Início: 08/04/202117:00 | Término: 08/04/202119:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Laboratório de Pesquisa e Práticas de Ensino em História (LPPE) do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Uerj promove, no dia 8 de abril, às 17h, a abertura da segunda temporada do programa Diálogos em Sul Maior. A iniciativa ocorre em parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Ásia, África e as Relações Sul-Sul (NIEAAS) do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ e a Revista Diálogos do Sul.

Participam do encontro on-line os professores João Roberto Martins Filho (Ufscar) e João Batista Damasceno (Uerj), que debaterão os eventos políticos recentes do Brasil com foco na crise militar na qual está imerso o atual governo e na insegurança jurídica que tomou conta do país nos últimos anos. A mediação fica por conta do jornalista Paulo Cannabrava Filho e das professoras Beatriz Bissio (UFRJ) e Jacqueline Ventapane (Uerj).

A transmissão ao vivo será feita pelo canal da Diálogos do Sul no YouTube e nas páginas do Facebook do LPPE, NIEAAS e Acervo Cadernos do Terceiro Mundo.