Divisão de Teatro apresenta a peça “Pagú pra quê?”

Início: 04/12/202021:00 | Término: 05/12/202022:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

Nos dias 4 e 5 de dezembro,  a Divisão de Teatro da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Uerj apresenta virtualmente o espetáculo “Pagú pra quê?”. Com direção de Luã Batista e texto e interpretação da atriz Gleice Uchoa, a peça conta a história de uma das mais polêmicas figuras femininas da história brasileira do século XX. 

Mulher, mãe, jornalista, atriz, ativista dos direitos humanos e militante, Pagú desde cedo se lançou na vida política e passou a lutar por seus ideais, considerados por muitos utópicos. Diante da Ditadura de Vargas e da superexploração dos trabalhadores com o início da industrialização, ela se encontrou em estado de servidão, o que a fez abandonar toda sua vida particular por uma luta que a marcou para sempre.  

Em meio ao isolamento social, a Divisão de Teatro da Uerj se reinventou para continuar oferecendo espetáculos para o público e garantindo o desenvolvimento das artes cênicas e performáticas. Dentro da nova realidade trazida pela pandemia, firmou uma parceria com a equipe do espetáculo “Pagú pra quê?”, com o objetivo de experimentar a adaptação da peça para o formato virtual. O processo criativo aconteceu durante dois meses e meio, em que os artistas puderam contar com a participação e suporte da equipe de técnicos da Divisão de Teatro de forma remota. 

live será transmitida no Instagram, tendo início às 21h no dia 4 e às 20h no dia 5 de dezembro. A classificação etária é de 14 anos.