Solenidade Comemorativa dos 70 anos da Uerj

Início: 04/12/202015:00 | Término: 04/12/202017:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A Uerj chega aos 70 anos orgulhosa dos caminhos percorridos e olhar confiante para o futuro. Ao longo das décadas, aprendeu e ensinou como ser mais inclusiva e diversa, atuando nas transformações da realidade brasileira. Símbolo de resistência, inserção social e excelência acadêmica, é reconhecida entre as melhores universidades do país. Para celebrar todas essas conquistas com a segurança exigida pela pandemia, será promovida uma solenidade comemorativa exclusivamente on-line na próxima sexta-feira, 4 de dezembro, a partir das 15h. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Uerj

Durante o evento, haverá um agradecimento aos servidores que completam 25 anos e 40 anos de contribuição à Universidade, ficando a tradicional homenagem presencial transferida para 2021, quando as condições sanitárias permitirem a participação dos funcionários e de seus familiares. Confira quem são os 389 servidores.

Na solenidade, também serão anunciados os vencedores do Prêmio Docência Dedicada ao Ensino da Graduação, atribuído aos três professores mais votados pelos estudantes em cada um dos quatro centros setoriais. Haverá ainda o lançamento da Rede UerjPlan, voltada ao planejamento estratégico e ao orçamento participativo da Universidade.

Para encerrar, samba da melhor qualidade: uma live com o cantor e compositor Noca da Portela, acompanhado por Diogão Pereira no cavaquinho e Igor Lemos na percussão. Às vésperas de completar 88 anos, o sambista e autor de mais de 300 músicas recebeu este ano o título de Doutor Honoris Causa conferido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.