Reunião regional de pós-graduação em Educação

Início: 30/11/202018:00 | Término: 03/12/202000:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A 14ª Reunião Regional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) Sudeste, com o tema “Direito à vida, direito à educação em tempos de pandemia”, vai acontecer entre 30 de novembro e 3 de dezembro próximos. O evento está sendo articulado e organizado pelos programas de pós-graduação em Educação da Uerj. A abertura, totalmente on-line, está marcada para o dia 30, às 18h, com a conferência do presidente da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência, professor Ildeu Moreira, que vai abordar o “Cenário da ciência e tecnologia no Brasil”.  

O encontro tem 1.100 associados inscritos e quase 800 trabalhos submetidos por pesquisadores, dispostos a compartilhar e dialogar com seus pares nos 23 Grupos de Trabalho ao longo de três dias, em 15 mesas temáticas. Estão previstos ainda três fóruns organizativos, lançamento de 40 livros e debates. Na solenidade de encerramento, haverá homenagem ao professor Demerval Saviani, importante educador brasileiro, pela obra Escola e Democracia. Toda a programação pode ser conferida no site http://regionais.anped.org.br/sudeste2020/. 

Representam a Uerj: o Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd) da Faculdade de Educação, o Programa de Pós-Graduação em Processos Formativos e Desigualdades Sociais (PPGedu) da Faculdade de Formação de Professores e o Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas (PPGECC) da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.