Inscrições para Semana de Iniciação Científica

Início: 05/10/202000:00 | Término: 30/10/202020:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da Uerj anunciou que a XXIX Semana de Iniciação Científica da Uerj já tem data marcada: 23 a 27 de novembro de 2020. As inscrições para a “Semic Virtual Uerj 2020” estarão abertas de 5 a 30 de outubro pela Intranet S2GI.

Em meio aos obstáculos e desafios impostos pela pandemia, a realização do evento cumprirá o seu papel fundamental na formação e capacitação de futuros pesquisadores. Neste contexto específico, de necessário afastamento social, a Semic Virtual será uma oportunidade ímpar para o reencontro da comunidade acadêmica, proporcionando troca de saberes, ampliação do debate científico e publicização da produção dos alunos. Também se constituirá como plataforma para a reafirmação da importância de todas as áreas do conhecimento, que promovem, sem distinção e de forma conjunta, as bases e as aplicações dos saberes científicos em prol da melhoria da qualidade de vida.

De acordo com os organizadores do evento – o Programa de Bolsas de Iniciação Científica do Departamento de Capacitação e Apoio à Formação de Recursos Humanos (Dcarh) e o Comitê Institucional Pibic Uerj, a XXIX Semic terá regras especiais. A inscrição será facultativa, mas as formas de participação serão as mais democrática possíveis, compreendendo as limitações de infraestrutura tecnológica que atingem parte dos estudantes. A expectativa é que todos apresentem seus projetos!

Para mais informações, acesse: http://www.pibic.uerj.br.