Aborto e resistência do movimento feminista no Brasil

Início: 16/09/202018:00 | Término: 16/09/202020:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O projeto Gênero & Desigualdades (Pagu/Unicamp e Numas/USP) e o Centro Latino-americano em Sexualidade e Direitos Humanos (Clam/IMS/Uerj) apresentam o programa Debates, um evento mensal on-line que busca discutir as questões de gênero, desigualdades e saúde. No dia 16 de setembro, às 18h, o tema em foco será “Aborto e movimento feminista no Brasil: como ser resistência no contexto conservador?”. A proposta é refletir sobre os últimos ataques ao acesso ao aborto legal no Brasil e sobre as articulações dos movimentos feministas para atender estes casos.

Participam do encontro: Carla de Castro Gomes (pós-doutoranda do Pagu/Unicamp); Emanuelle Góes (enfermeira, doutora em Saúde Pública); Gabriela Rondon (advogada, mestre e doutora em Direito. co-diretora na Anis – Instituto de Bioética); Morgani Guzzo (jornalista no Portal Catarinas, pesquisadora do Laboratório de Estudos de Gênero e História / UFSC, doutora em Ciências Humanas); Paula Viana (enfermeira, integrante do Comitê Estadual de Estudos da Mortalidade Materna de Pernambuco); Alessandra Brigo (mestre em Antropologia Cultural, doutoranda em Saúde Coletiva pelo IMS/Uerj e pesquisadora do Clam).

A live será transmitida pelo canal do Clam no Youtube. Perguntas da plateia on-line serão encaminhadas às convidadas. Todo o conteúdo ficará disponível nas redes sociais do Pagu, do Numas e do Clam.