A partir do dia 13 de maio de 2020, a Diretoria de Informática está ampliando a automatização dos serviços relacionados ao correio eletrônico. Assim como os alunos, servidores técnico-administrativos e docentes poderão criar suas próprias contas. O sistema automatizado, disponibilizado no endereço eletrônico www.asce.uerj.br, informa ao solicitante sua conta, que pode ser acessada com a senha do ID Único da Uerj.
Os servidores que não realizaram o recadastramento de suas contas antigas até o dia 12 de maio de 2020 tiveram suas contas encerradas e precisam criar uma nova, utilizando o sistema automatizado.
Para o servidor criar uma conta pessoal, é necessário acessar o endereço www.asce.uerj.br e seguir os seguintes passos:
- faça o login informando o CPF e a senha do ID Único Uerj;
- selecione a opção “Novo E-mail”;
- será exibida a tela com as informações do e-mail a ser criado;
- clique em “Criar e-mail”;
- depois de criado o e-mail com sucesso, selecione “Ativar E-mail” no menu;
- após ler os “Termos de uso do e-mail uerj.br” e marcar a opção “Aceito os termos acima”, aparecerá na tela os e-mails associados ao seu ID Único;
- clique em “Ativar E-mail” para ativar a conta correspondente.
Para a criação, alteração de responsável, desvinculação de responsável, cancelamento e alteração do e-mail corporativo (programas, projetos e setores da Universidade), favor preencher o formulário de requerimento de e-mail corporativo e encaminhá-lo à Diretoria de Informática.
As instruções completas estão disponíveis no Manual do Correio Eletrônico Uerj.
As instruções para utilização do novo webmail estão disponíveis no Manual do Usuário Webmail v. 2019.
Para cancelamento do e-mail do servidor favor preencher o formulário de cancelamento de e-mail pessoal e encaminhá-lo à Diretoria de Informática.
O Helpdesk Dinfo está à disposição via e-mail pelo endereço atendimento.dgti@uerj.br. Persistindo alguma dúvida, não deixe de nos contatar.
Para acessar o webmail clique aqui.