Pela primeira vez, alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da UERJ terão a oportunidade de fazer uma conta de e-mail com domínio institucional, facilitando sua identificação na comunidade acadêmica e nos diversos ambientes relacionados à Universidade.
Após a ativação do e-mail, a senha será a mesma do ID Único UERJ. Isso significa que, daí para frente, uma única senha dará acesso aos serviços Wi-Fi UERJ, Eduroam, CAFe e Correio Eletrônico. Da mesma forma, será possível alterar ou recuperar a senha de e-mail através das funcionalidades do ID Único, sem necessidade de preenchimento de formulários ou intervenção da DINFO.
Para o aluno criar uma conta pessoal, é necessário acessar o endereço www.asce.uerj.br e seguir os seguintes passos:
- faça o login informando o CPF e a senha do ID Único UERJ;
- selecione a opção “Novo E-mail”;
- será exibida a tela com as informações do e-mail a ser criado;
- clique em “Criar e-mail”;
- depois de criado o email com sucesso, selecione “Ativar E-mail” no menu;
- após ler os “Termos de uso do e-mail uerj.br” e marcar a opção “Aceito os temos acima”, aparecerá na tela os e-mails associados ao seu ID Único.
- clique em “Ativar E-mail” para ativar a conta correspondente.
As instruções completas estão disponíveis na página quatro do Manual do Correio Eletrônico Uerj.
As instruções para utilização do novo webmail estão disponíveis no Manual do Usuário Webmail v. 2019.
Para cancelamento do email de aluno favor preencher o formulário de cancelamento de email pessoal e encaminhá-lo à Diretoria de Informática.
O Helpdesk DINFO está à disposição via e-mail para o endereço atendimento.dgti@uerj.br. Persistindo alguma dúvida, não deixe de nos contatar.
Para acessar o webmail clique aqui.