O ID Único é o meio de identificação e acesso dos usuários da Universidade aos diversos serviços de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). O Wi-Fi Uerj, por exemplo, é um desses serviços. Para ter acesso a esse e outros serviços basta se cadastrar seguido as seguintes instruções:
- Abra o navegador e digite na barra de endereços https://sig.uerj.br;
- Clique nos três tracinhos na lateral deireita no topo;
- Clique em primeiro acesso;
- Informe seu CPF e o seu e-mail;
- Clique em Continuar.
(Figura 1 – Formulário de Primeiro Acesso)
- Clique no nome da sua mãe e na sua data de nascimento;
- Crie sua senha;
- A senha deve ter um mínimo de 10 caracteres, sendo pelo menos 1 caractere numérico (0-9), 1 letra maiúscula e 1 caractere especial. Não poderão ser utilizados: acentos, colchetes, astericos e ponto.
(Figura 2 – Formulário de Primeiro Acesso)
Após a conclusão do cadastro, acesse o sistema ou o serviço de TIC disponibilizado pela DGTI e informe como usuário o seu CPF e como senha a cadastrada no https://sig.uerj.br
- Abra o navegador e digite na barra de endereços https://sig.uerj.br
- Clique nos três tracinhos na lateral direita no topo;
- Clique no link Esqueci minha Senha;
- Digite seu CPF;
- Clique em “Enviar”;
- Verifique em uma de suas caixas de correio eletrônico a mensagem enviada pelo sistema (sig.uerj.br) e clique no link enviado para trocar a senha de acesso.
- A unidade em que o colaborador atua, deverá enviar o Formulário Cadastramento de Externos preenchido e assinado, para a DGTI, para o email atendimento.dgti@uerj.br por meio de um email institucional;
- O formulário deve ser encaminhado com a cópia de documento de identificação com nome, CPF e data de nascimento e com o comprovante de residência;
- Caso o colaborador necessite também de e-mail pessoal (@ce.uerj.br) a unidade também deverá enviar a justificativa de tal solicitação; e
- Aguarde o contato do Helpdesk para completar o seu cadastro no ID Único.
Contato:
Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação da Uerj
atendimento.dgti@uerj.br
(21) 2334-0340
Atendimento Via Chat (ícone do headset à direita)