Diretoria de Comunicação da UERJ
O Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias (IFHT) da Uerj promove a palestra “Clicamos sem pensar?”, no dia 24 de julho, às 14h, no Auditório Regina Weissmann, 2° andar, campus Maracanã, com transmissão pelo canal do IFHT no YouTube. O encontro dará continuidade à Série Ágora de palestras “Consumo sustentável em tempos de IA e Agenda 2030”.
A palestra convida à reflexão sobre nossos hábitos de consumo no ambiente digital. A discussão se alinha diretamente aos ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis), ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) da Agenda 2030, ao questionar como nossas escolhas online impactam a sustentabilidade e a sociedade, ao falar sobre a formação de cidadãos mais conscientes e ao abordar questões como privacidade, proteção de dados e o uso ético da informação.
O encontro contará com a presença do professor e superintendente de Projetos Especiais da Uerj, Carlos Eduardo Guerra, e da servidora da Uerj e membro da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade da OAB/RJ, Débora Pontes. A mediação será feita pela pesquisadora Angela Dias Mendes (IFHT/Uerj).
A atividade é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.