Diretoria de Comunicação da UERJ
O Centro de Memória da Imigração da Ilha das Flores, da Faculdade de Formação de Professores (FFP) da Uerj, promove a abertura da exposição “Imigração Alemã no Rio de Janeiro”, no dia 9 de novembro, às 10h, no Museu da Imigração da Ilha das Flores, em São Gonçalo.
Em homenagem aos 200 anos da imigração alemã no Brasil, a mostra visa destacar a presença e a construção histórica da comunidade alemã ao longo dos dois séculos no estado do Rio de Janeiro.
A exposição contará com cinco módulos com banners ilustrativos, documentos e imagens históricas para narrar a chegada e a integração dos imigrantes alemães em diversas localidades fluminenses, além de promover uma reflexão sobre os desafios desses grupos na reconstrução de suas vidas e identidades em território estrangeiro.
A entrada é gratuita e a visitação estará disponível nos dias 9 e 10 de novembro, das 9h às 17h.
O museu fica na Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores, na Avenida Paiva, s/nº, São Gonçalo.