Diretoria de Comunicação da UERJ
O Departamento Cultural (Decult) e a Coordenadoria de Exposições (Coexpa) da Uerj promovem a exposição “Diálogos entre arte e natureza”, até o dia 24 de outubro, das 9h às 20h, na Galeria da Passagem do Centro Cultural, campus Maracanã.
Com curadoria de Ana Tereza Prado Lopes, a mostra resulta de uma parceria entre o Laboratório de Experiências Iniciais, o Ateliê de Performance, o Ecomuseu Ilha Grande e o Materialidades Elementares.
A proposta fomenta a pesquisa artística a partir de linguagens diversas em diálogo com os seres vegetais, animais e minerais. Os artistas apresentam esculturas, gravuras, fotografias e desenhos, com base em experiências e ideias adquiridas em suas pesquisas de campo e projetos de extensão. O objetivo é despertar reflexões no espectador.
Os artistas participantes são Azizi Cypriano, Julia Esquerdo, Karina Chianello, Laura Lethbridge, Lucas Casemiro e Victoria Shintomi. Entre os convidados, estão Andrei Dignart, Laura Jeunon, Gabriel Saar, Raul Leal, Roosevelt Pinheiro, Rubens Takamine e Ygor Landarin.