Palestra no Hupe aborda transplante de fígado

Início: 21/09/202311:00 | Término: 21/09/202313:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) da Uerj promove, no dia 21 de setembro, às 11h, a edição especial da Sessão Clínica, com o tema “Transplante hepático da USP”. A palestra será ministrada pelo professor Silvano Raia, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O cirurgião foi o responsável pelo primeiro transplante de fígado no Brasil, na década de 1980, sendo autor da técnica que permite a doação do órgão por pessoas vivas. 

O Hupe está sendo credenciado para realização de transplantes hepáticos, e a previsão é que as cirurgias comecem em outubro. Atualmente, a unidade faz transplantes de rim, córnea e coração.

Aberto ao público, o encontro será no auditório do prédio do Centro de Pesquisa Clínica Multiusuário (CePeM), 1º andar, no Boulevard 28 de Setembro, 77, Vila Isabel, Rio. Para participar, não é necessária inscrição prévia.