Diretoria de Comunicação da UERJ
A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos de Areal, em parceria com a Uerj, realiza o 1º Seminário Para o Desenvolvimento de Areal e Região, no dia 21 de janeiro, a partir das 8h30. Será no Centro Esportivo Ciafete.
A mesa de abertura contará com a presença do prefeito de Areal, Gutinho Bernardes; do secretário de Educação da cidade, Beto Calçados; e dos chefe do Departamento de Turismo e Coordenadora do setor, Thiago Pereira e Clara Carvalho, respectivamente.
Visando reforçar a importância da parceria entre comunidade e Universidade, o seminário faz parte da grade curricular do curso de pós-graduação em Desenvolvimento Territorial, oferecido pela Prefeitura de Areal e pela Uerj, tendo como foco a realização de projetos que contribuam com o desenvolvimento territorial de Areal e região. Serão apresentados 15 trabalhos nas áreas de cultura, meio-ambiente e território, turismo e políticas públicas.
O seminário é gratuito e não requer inscrição prévia.