Diretoria de Comunicação da UERJ
O Projeto Cine Debate, iniciativa da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) da Uerj, promove a exibição do filme “A Última Lição”, seguida de uma roda de conversa. A programação ocorrerá no dia 9 de novembro, às 14h, no 10º andar do bloco F, no campus Maracanã.
Desenvolvido desde 2012, o Cine Debate tem como objetivo oferecer aos alunos da UnATI debates sobre temas variados, que permeiam as temáticas dos filmes exibidos.
Nesta edição, entra em foco a história de Madeleine, que durante sua festa de aniversário de 92 anos revela à sua família que definiu a data exata de sua morte. A intenção da aniversariante era preparar seus filhos e netos para sua despedida, mas a revelação acaba tendo efeito contrário, causando muitos conflitos entre os familiares.
Não é necessário fazer inscrição prévia. Para mais informações, envie um e-mail para: julianarosas.unati@gmail.com.