Diretoria de Comunicação da UERJ
A Semana de Abertura do Semestre do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução da Uerj (PPGEE), do Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes (Ibrag), acontece de 01 a 04 de agosto, na Sala de Aula do PPGEE – PHLC, Departamento de Ecologia, campus maracanã. Serão abordados temas como processos evolutivos, prevenção de pandemia e representatividade negra na ciência.
Confira a Programação:
01 de agosto, às 10h30 – Palestra: “A evolução dos vertebrados durante o processo de terrestrialização”, com a professora Camila Cupello – Departamento de Zoologia (Ibrag-Uerj).
02 de agosto, às 14h – Apresentação de tese de doutorado indicada ao Prêmio Capes: “Anfíbios de um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica do Brasil: fatores climáticos e da estrutura do habitat afetando a comunidade local”, com Juliane Pereira Ribeiro.
03 de agosto, às 16h – Aula Inaugural: “Custo e benefício da prevenção de pandemias na sua origem”, com a professora Mariana Vale (UFRJ).
04 de agosto, às 10h – Palestra: “Iniciativa Odu: um caminho para aumentar a representatividade negra na ciência”, com Marianne Belo (PPGEE-Uerj).
04 de agosto, às 14h – Palestra: “Ecologia molecular e evolução de cetáceos da Atlântico Sul”, com a professora Haydee Cunha (Ibrag-Uerj).