Uma reflexão sobre a mercantilização do corpo

Início: 08/12/202018:00 | Término: 10/12/202021:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

Estão abertas as inscrições para o evento on-line “Quanto vale o seu corpo?”, organizado pelo Centro Acadêmico Sir Alexander Fleming (Casaf) e a Coordenação Regional Sudeste 1 da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem)A proposta é discutir a mercantilização do corpo e apagamento das singularidades e diversidades corporais na sociedaderesponsáveis por oprimir e cercear a liberdade de determinados grupos. As lives acontecem de 8 a 10 de dezembro, sempre às 18h, e oferecem certificação de 15 horas aos participantes. 

Durante o evento também será promovida uma conversa sobre a Casa NemONG de acolhimento para pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade social. A organização tem sofrido repressão e passa por processo de desapropriação do prédio em que se abriga. Pensando nisso, será aberto um espaço para dialogar propostas e buscar apoio para a causa.  

O evento é totalmente gratuito e será transmitido pelo canal do Casaf no YouTube. Para se inscrever, envie um e-mail para casafmeduerj@gmail.com. Mais informações no Instagram.