Palestra aborda aspecto sociolinguístico do Japonês

Início: 08/08/201914:30 | Término: 08/08/201916:30

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Setor de Japonês do Instituto de Letras apresenta, no dia 8 de agosto, a palestra “O Japonês do ponto de vista sociolinguístico”, com o vice-cônsul Takashi Goto. A proposta é mostrar que, além da língua japonesa padrão, existem diversos dialetos, expressões e formas diferentes de usá-los, dependendo do sexo ou geração.

Promovido em parceria com o Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro e o Global Japan Office da Universidade de Estudos Estrangeiros de Tóquio, o encontro faz parte do projeto de extensão “Descobrindo a Cultura Japonesa”.  A palestra acontece das 14h30 às 16h30, na RAV 112 – 11º andar, bloco F. Serão emitidos certificados de participação. A entrada é franca e aberta ao público em geral.