Seminário de Linguagem e Educação Matemática

Início: 03/12/201809:00 | Término: 05/12/201819:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Instituto de Matemática e Estatística (IME) realiza, de 3 a 5 de dezembro, o II SENALEM – Seminário Nacional de Linguagem e Educação Matemática. O evento, que vai reunir palestras, minicursos e oficinas, é voltado para alunos de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores.

Esta edição do SENALEM está sendo organizada pelo MateGramática (Grupo de Estudos da Gramática da Linguagem Matemática) da Uerj. O grupo de estudos enfoca a leitura e a tradução de textos matemáticos, bem como a compreensão e a aplicação de regras matemáticas.

O seminário terá diversos eixos temáticos, envolvendo letramento e alfabetização matemática, inclusão, tecnologias informáticas, metodologias e práticas. Confira mais informações