Nota de repúdio à declaração do ministro da Economia sobre acesso ao ensino superior

30/04/202110:01

A Uerj vem repudiar a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, relativa ao acesso dos filhos de porteiro ao ensino superior. Mostra todo o preconceito e elitismo do ministro e revela o seu despreparo para ocupar as relevantes funções que lhe foram confiadas.

A Uerj se orgulha de ter em seu corpo discente filhos de porteiros, de empregadas domésticas, de trabalhadores em geral, que vêm contribuindo para elevar os padrões de excelência de nossa Universidade em todos os rankings nacionais e internacionais.

Uma Universidade referenciada socialmente que prepara os filhos da classe trabalhadora para um Brasil mais justo, mais plural e em que a ciência e a tecnologia sejam levadas a sério.

Rio de Janeiro, 29 de abril de 2021.

Ricardo Lodi Ribeiro

Reitor da Uerj