Workshop celebra 20 anos de atuação do CEADS em Ilha Grande

06/11/201813:05

De acordo com a organização do evento, o seminário foi concebido para promover o intercâmbio entre pesquisadores de diversos campos e setores, enriquecendo ainda mais o debate sobre as pesquisas que o CEADS realiza na região há duas décadas

Pesquisadores, estudantes e gestores ambientais terão a oportunidade de, entre 28 e 30 de novembro, conhecer de perto informações e resultados de pesquisas realizadas pelo Centro de Estudos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (CEADS), localizado na Vila de Dois Rios, na Ilha Grande. Durante os três dias, será realizado um workshop celebrando os 20 anos de atuação do Ceads na região, com espaço para apresentação de trabalhos e trocas de experiências.

De acordo com a organização, o seminário foi concebido para promover o intercâmbio entre pesquisadores de diversos campos e setores, enriquecendo ainda mais o debate sobre as pesquisas que o CEADS realiza na região há duas décadas. Os trabalhos expostos terão temáticas como Ecossistemas e Biodiversidade; Educação Ambiental; Geociências; Mudanças Climáticas; Gestão Ambiental e Turismo.

“O objetivo é compartilhar técnicas, metodologias e resultados entre diferentes grupos de pesquisa, assim como identificar questões que poderão gerar novos projetos, pesquisas e parcerias”, informam os organizadores.

O evento é destinado a pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, gestores públicos, funcionários do INEA e de outros órgãos públicos e instituições da região da Baía da Ilha Grande. Será realizado na sede do Parque Estadual da Ilha Grande, na Vila do Abraão, Ilha Grande, município de Angra dos Reis.

Confira a programação de abertura:

Programação Solenidade CEADS-26 novembro-Maracanã

Para inscrições e mais informações acesse www.meioambienteuerj.com/agendese.asp.