Universidade abre calendário das Eleições Gerais 2019

02/09/201910:10

Diretoria de Comunicação da Uerj

O período de inscrições das chapas para o processo das Eleições Gerais 2019 da UERJ começa nesta segunda-feira, 02 de setembro. Os candidatos têm até o dia 11 para formalizar o interesse. A consulta eleitoral vai escolher o próximo reitor e vice-reitor, os diretores de centros setoriais, além dos diretores de unidades universitárias, da Rede Sirius, do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), da Policlínica Piquet Carneiro (PPC) e do Centro de Produção da UERJ (CEPUERJ). 

As inscrições para os cargos de reitor, vice-reitor e diretores de centro setoriais deverão ser realizadas na Secretaria dos Conselhos (Secon), localizada na sala 7.092, Bloco F, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Já para os demais cargos, as inscrições serão feitas nas próprias unidades. Todas as informações referentes ao pleito são de responsabilidade da Secon e podem ser consultadas na íntegra no site em ou pelo e-mail eleicoes2019@uerj.br

O primeiro turno ocorre de 5 a 7 de novembro. Se necessário, o segundo turno acontece de 26 a 28 de novembro. Os representantes eleitos pela comunidade acadêmica cumprirão mandato de quatro anos.

“Considero muito importante a participação da comunidade nos processos de decisão de qualquer órgão público. Devemos avançar na gestão democrática, investindo no diálogo e na transparência para atender aos interesses da sociedade”, avalia Elaine Ferreira Torres, sub-reitora de Extensão e Cultura e presidente da Comissão Eleitoral.