UERJ está entre as vencedoras do Prêmio Capes de Tese 2018

18/10/201812:08

A lista com o nome dos do vencedores Prêmio Capes de Tese 2018 foi divulgada no início de outubro pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O resultado se refere às melhores teses de doutorado defendidas em 2017. Além dos 42 trabalhos selecionados para receber o prêmio (constituído de certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado), foi oferecida uma menção honrosa a outras 81 teses. Os trabalhos estão concorrendo ainda ao Grande Prêmio CAPES de Tese, concedido em parceria com a Fundação Conrado Wessel, que será outorgado para a melhor tese selecionada entre as vencedoras em cada área da Ciência (científica, saúde e humanas).

Para o sub-reitor de Pós-graduação e Pesquisa da UERJ, Egberto Gaspar de Moura, o resultado atesta a contribuição significativa da Universidade na formação de profissionais de alto nível para o País. “Os prêmios recebidos por nossos alunos e professores demonstram a importância e a qualidade do trabalho realizado pelo corpo docente de nossa instituição”, afirmou.

Prêmio CAPES de Tese
Criado em 2005, o prêmio é oferecido anualmente às melhores teses de doutorado de cada uma das 49 áreas do conhecimento. Os critérios de premiação consideram a originalidade do trabalho, a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação, além da valorização dada pelo sistema educacional ao candidato. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 13 de dezembro, na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (ASCADE), em Brasília (DF).