UERJ assina termo de parceria com a Confederação Brasileira de Basquete

13/11/201814:08

Diretoria de Comunicação da UERJ

Evento fez parte de atividades inseridas no contexto da Semana Global do Empreendedorismo, celebrado no mundo inteiro entre 5 e 9 de novembro

A Semana Global de Empreendedorismo, promovida pelo Departamento de Inovação (InovUERJ), foi marcada pela firmação da parceria entre a Universidade, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a startup Gama. A formalização do documento aconteceu no dia 6 de novembro, no Auditório da Reitoria da UERJ, campus Maracanã.

Na ocasião, estavam presentes a sub-reitora de Extensão e Cultura, Elaine Ferreira Tôrres; a professora e diretora do InovUerj, Marinilza Bruno de Carvalho; o secretario-geral da CBB, Carlos Roberto da Costa Fontenelle, e a professora da UERJ e executiva de Inteligência de Negócios na Gama Assessoria Company, Bianca Gama Pena.

De acordo com o InovUERJ, a parceria com a CBB será importante para o incremento de um museu virtual do esporte, projeto desenvolvido com a startup Gama da UERJ. “Será facilitado o contato com atletas, além de fornecer todas as informações e itens históricos do esporte, como medalhas e uniformes usados pelos jogadores”, afirma Marinilza Bruno de Carvalho, diretora do departamento.

Segundo Carlos Roberto, o fato de a CBB ser a primeira parceira do projeto é motivo de orgulho para a confederação. Ele disse enxergar um grande potencial na iniciativa para o futuro. “É importante esse tipo de acervo estar todo online para ampliar o público, afinal nem todos têm condições de estar em museu presencialmente”, afirmou Carlos.

O evento fez parte de atividades inseridas no contexto da Semana Global do Empreendedorismo, celebrado no mundo inteiro entre 5 e 9 de novembro. A programação contou também com palestras e mesas-redondas que discutiram temas como inovação e desafios na gestão de projetos, incubadoras e empresas júnior.